Em meados deste ano, Montes Claros recebeu o prêmio de cidade mais dinâmica de Minas, concedido pelo jornal Gazeta Mercantil. O levantamento foi feito pela consultoria Florenzano Marketing com exclusividade para o veículo de comunicação, que publicou os resultados no Atlas do Mercado Brasileiro 2008. A solenidade aconteceu em São Paulo (SP).
“Esse prêmio é um reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido na região. Não posso deixar de compartilhar a honra com os parceiros da administração pública e da iniciativa privada,” afirmou o prefeito Athos Avelino, que recebeu os cumprimentos do governador Aécio Neves pela conquista. “O prêmio eleva o nome de Minas Gerais no cenário nacional e mostra que o município de Montes Claros deve servir como exemplo para outras cidades”, frisou o governador em correspondência. Os índices de potencial de consumo levantados pela Florenzano Marketing mostram a participação de cada estado – e principais municípios – no consumo do país. Foram avaliados os investimentos públicos e privados, além de indicadores de consumo de 46 produtos e serviços.
O dinamismo de Montes Claros foi comprovado pelo resultado de pesquisa sobre o perfil socioeconômico de todos os estados, em mapas com dados sobre infra-estrutura, educação, saúde e comércio exterior, além de outros indicadores. Entre eles, itens como consumo de produtos e serviços, com informações detalhadas sobre renda de famílias, informações bancárias, bens de consumo, materiais de construção, aquisição e reforma imóveis, de veículos, cultura, serviço de saúde e turismo.
“Esse prêmio é um reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido na região. Não posso deixar de compartilhar a honra com os parceiros da administração pública e da iniciativa privada,” afirmou o prefeito Athos Avelino, que recebeu os cumprimentos do governador Aécio Neves pela conquista. “O prêmio eleva o nome de Minas Gerais no cenário nacional e mostra que o município de Montes Claros deve servir como exemplo para outras cidades”, frisou o governador em correspondência. Os índices de potencial de consumo levantados pela Florenzano Marketing mostram a participação de cada estado – e principais municípios – no consumo do país. Foram avaliados os investimentos públicos e privados, além de indicadores de consumo de 46 produtos e serviços.
O dinamismo de Montes Claros foi comprovado pelo resultado de pesquisa sobre o perfil socioeconômico de todos os estados, em mapas com dados sobre infra-estrutura, educação, saúde e comércio exterior, além de outros indicadores. Entre eles, itens como consumo de produtos e serviços, com informações detalhadas sobre renda de famílias, informações bancárias, bens de consumo, materiais de construção, aquisição e reforma imóveis, de veículos, cultura, serviço de saúde e turismo.